Colégio Militar 2 de Julho - Unidades I e Anexo

Aulão beneficente CMCB

Um bom método de estudo, boas aulas e revisões constantes são o ponto principal para realizar uma boa prova no vestibular. Todos estes fatores reforçam uma base de aprendizagem no aluno, melhorando o seu desempenho.

É por tais motivos que o Colégio Militar 2 de Julho incentiva e cria iniciativas para promover os “aulões”, dedicados para os alunos do terceiro ano, que estão finalizando o ensino médio, mas também se estende para as outras séries, dando aos estudantes a oportunidade de revisar conteúdos, se aprofundar melhor e adquirir cada vez mais conhecimento.

Os aulões beneficentes são promovidos em parceria com o Curso Evolução, que oferece um preparatório vestibular e uma excelente equipe de professores. Tiveram seu início em 2023, com o “Aulão de Revisão” para o Enem e agora, no ano de 2024, retornamos com a iniciativa logo no primeiro semestre, visando acompanhar os alunos e poder proporcionar mais aulas.A aula ocorreu na manhã do sábado 13/04, das 08:00 às 11:00.

Para a inscrição dos aulões, os alunos contribuem apenas com a doação de 1kg de alimento, que posteriormente é doado para instituições. Assim, conseguimos ofertar um reforço no aprendizado de nossos estudantes e ainda ajudar aqueles que precisam.

Juntos e, aos poucos, conseguiremos mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor! Estamos sempre juntos nessa caminhada!

#IssoÉCMCB